quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Felipão x Ronaldinho Gaúcho x Eleição no Flamengo



Essa semana começou cheia de especulações no esporte. A principal delas era quem seria o novo técnico de futebol da Seleção Brasileira. Hoje tivemos a confirmação que Luiz Felipe Scolari será anunciado nesta quinta-feira pelo presidente da CBF e Carlos Alberto Parreira será o coordenador técnico. Confesso que essa não seria minha escolha, pois acredito que poderíamos aproveitar esse momento e renovar um pouco.



Também circulou na mídia o interesse do Fluminense em Ronaldinho Gaúcho porém, Gaúcho decidiu permanecer no Atlético devido ao "tratamento especial" que recebeu no Clube. Sendo assim, a torcida fica feliz!



Um dos assuntos mais comentados no Rio de Janeiro não poderia deixar de ser a eleição para Presidente do Flamengo que será realizada no dia 03/12 na Gávea. Uma tremenda "guerra" está sendo travada nos bastidores do Clube em busca do maior número de votos possíveis e a reeleição da atual Presidente Patrícia Amorim nunca esteve tão ameaçada como agora. No campo o time tenta encerrar de maneira digna o Brasileirão com uma vitoria contra o Botafogo neste final de semana.

Vamos acompanhando novas notícias durante a semana!! Grande abraço!!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Os campeões do final de semana


Nova Iguaçu Futebol Clube - Campeão da Copa Rio 2012



Sebastian Vettel - Tricampeão de Formula 1


sábado, 24 de novembro de 2012

A queda de Mano Menezes

Depois de dois anos a frente da Seleção Brasileira, finalmente o técnico Mano Menezes foi demitido do cargo. Mesmo com um aproveitamento de 70% o técnico não conseguiu convencer o torcedor (eu me incluo nesta lista).
Com atuações fracas e muitas convocações questionáveis Mano Menezes perdeu a oportunidade de disputar a Copa do Mundo no Brasil. Ele se despede com 21 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Venceu muitos jogos contra Seleções fracas e quando enfrentou Seleções de ponta não conseguiu bons resultados.
Certamente esse assunto vai se estender ao longo da semana e muitos nomes começam a ser "ventilados" nos bastidores, e entre esse nomes, está o do Pep Guardiola que desde que saiu do Barcelona está desempregado. Confesso que na minha opinião seria um belíssimo nome. Hoje, temos poucos nomes no Brasil, talvez Abel Braga e Tite seriam os nomes mais fortes para assumir o comando da Seleção.
Na verdade passaremos o final de ano sem saber que irá assumir o comando, pois a CBF informou que somente em Janeiro irá anunciar o novo técnico da Seleção. Até lá vamos dando os nossos "pitacos".

Um grande abraço!!

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

TORCIDA 10...


Há alguns anos atrás resolvi iniciar minha jornada no mundo virtual e decidi  criar um blog (jorge-menteaberta.blogspot.com.br) que mantenho até hoje. Mas sempre tive uma vontade muito grande de escrever sobre futebol e esporte em geral, já que sou apaixonado por esporte. 
Quando era criança tinha o sonho de ser jogador de futebol e encantar o mundo com o meu "talento". Mas, como para a maioria, o futebol é esmagador e poucos conseguem vencer nesse meio. Os anos foram se passando, e eu, tomando outro rumo na minha vida. O sonho de ser jogador de futebol foi ficando pra trás, mas o amor pelo esporte...ah...isso jamais.
Não sei se vale a pena dizer qual o meu time de coração, pois decidi escrever sobre notícias e minhas idéias sobre o futebol independente do clube. Prometo tentar postar aqui toda semana, trazendo informações e um pouco da minha paixão também. 
Então, aqui estamos nós! Espero poder contar com seus comentários, suas opiniões e até mesmo críticas, pois elas serão muito válidas para a continuidade do Blog. 
Caso queiram compartilhar alguns textos ou algumas ideias podem me enviar pelo e-mail jljun@bol.com.br. Um grande abraço!!